sábado, 30 de abril de 2011

Introdução ao blog

O mundo no qual conhecemos hoje é feito quase todo pela ciência, é muito difícil encontrar hoje, principalmente em áreas urbanas (embora mesmo em áreas rurais há muita ciência também), lugares em que não tenha algo feito, modificado ou melhorado pelo homem, mesmo que aos nossos olhos seja imperceptível.

Afinal, para muitos de nós, sempre que falamos sobre a ciência, em nossa mente vem idéias sobre enormes invenções, grandes laboratórios sempre cheios com grandes gênios, mas não percebemos que a ciência está em simples coisas do nosso dia-a-dia e que já não conseguimos viver sem. O simples fato dessa nossa comunicação à distância envolve grandes estudos que transformaram em algo que parece ser simples.

O objetivo desse blog é para falar sobre as ramificações da ciência, pois por mais que pareça que biologia, química, matemática, entre outras não tem nada em comum, na realidade é muito complicado explicar uma sem a outra. Decidimos então destrinchar a ciência do seu início até os dias de hoje e mostrar como os campos da ciência estão conectadas entre si, mas pra isso é necessário tentar entender: Mas então o que é ciência?

Explicar a ciência é algo complexo e estaremos fazendo isso com o transcorrer das postagens. Afinal, a ciência é a busca de respostas para um melhor entendimento do mundo, a fuga do pensamento passivo de aceitar dogmas que eram passados durante gerações sem que houvesse comprovação do que era dito e a única opção era crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário